Guia para transição de carreira
- Este guia te auxilia no processo de estruturação da busca por um novo emprego a partir de ações prática e estratégias de networking.
- Criado por Alessandra Miliatti para compor as ferramentas utilizadas em diferentes cursos e eventos da Tudo Talentos.
Como este "planner" pode te ajudar?
O “planner” de transição de carreira é uma ferramenta para que as pessoas criem uma rotina e acelerem o processo de transição de carreira em um momento onde muitas pessoas buscam a mudança mas não sabem por onde começar, com o planner você tem passos simples.
Leve em consideração que essa é uma ferramenta utilizada em dinâmicas para diferentes atividades que a Tudo Talentos aplica. É possível utilizar este material de forma individual e sem participar de qualquer atividade da Tudo Talentos. Note no entanto, que alguns processos podem não ser tão simples em um primeiro momento.


Baseado no modelo ADKAR
São 5 estágios essenciais para planejar a sua mudança:
- Awareness (Consciência)
Reconhecer a necessidade da mudança - Desire (Desejo)
Ter motivação para agir - Knowledge (Conhecimento)
Aprender como fazer a mudança - Ability (Habilidade)
Desenvolver e aplicar novas competências - Reinforcement (Reforço)
Sustentar e consolidar a mudança
Download do "planner"
Arquivo em formato PDF com 414kb.
Bloco de anotações
Para cada semana de atividades, você tem um espaço para anotações. São 3 semanas, totalizando 21 dias e a ideia é que você anote cada ação efetuada ou observação relacionada a ação.
É muito importante que você registre cada passo, pois dessa forma você consegue acompanhar onde evoluiu e como evoluiu (se evoluiu) em cada atividade.
A ideia de planejar está relacionada também com o ato de avaliar cada ação executada. Planejar será sempre o primeiro passo.
