Planner Destrave

Guia para transição de carreira

  1. Este guia te auxilia no processo de estruturação da busca por um novo emprego a partir de ações prática e estratégias de networking.
  2. Criado por Alessandra Miliatti para compor as ferramentas utilizadas em diferentes cursos e eventos da Tudo Talentos.

Como este "planner" pode te ajudar?

O “planner” de transição de carreira é uma ferramenta para que as pessoas criem uma rotina e acelerem o processo de transição de carreira em um momento onde muitas pessoas buscam a mudança mas não sabem por onde começar, com o planner você tem passos simples.

Leve em consideração que essa é uma ferramenta utilizada em dinâmicas para diferentes atividades que a Tudo Talentos aplica. É possível utilizar este material de forma individual e sem participar de qualquer atividade da Tudo Talentos. Note no entanto, que alguns processos podem não ser tão simples em um primeiro momento.

Baseado no modelo ADKAR

São 5 estágios essenciais para planejar a sua mudança:

  • Awareness (Consciência)
    Reconhecer a necessidade da mudança
  • Desire (Desejo)
    Ter motivação para agir
  • Knowledge (Conhecimento)
    Aprender como fazer a mudança
  • Ability (Habilidade)
    Desenvolver e aplicar novas competências
  • Reinforcement (Reforço)
    Sustentar e consolidar a mudança

Download do "planner"

Arquivo em formato PDF com 414kb.

Bloco de anotações

Para cada semana de atividades, você tem um espaço para anotações. São 3 semanas, totalizando 21 dias e a ideia é que você anote cada ação efetuada ou observação relacionada a ação.

É muito importante que você registre cada passo, pois dessa forma você consegue acompanhar onde evoluiu e como evoluiu (se evoluiu) em cada atividade.

A ideia de planejar está relacionada também com o ato de avaliar cada ação executada. Planejar será sempre o primeiro passo.